em casa hannibal

Você está convidado(a). A mesa está posta. O canibal aguarda.

11.9.15Camila Aldrighi

Símbolos, muitos símbolos. Semiótica para dar e vender. Sonoplastia, fotografia, produção e direção impecáveis. Um dos melhores seriados que já assisti e que, infelizmente, acabou. Por enquanto, pois toda a equipe já se propôs a continuar com a história. Antes de julgá-lo ou acreditar na brutalidade que o canibalismo proporciona, assista. Mas já aviso logo, mais da metade dos textos estão nas entrelinhas.

    
    

Hannibal é uma obra que dispensa comentários. Quem conhece a história dos livros de Thomas Harris, viu os filmes e a atuação do brilhante Anthony Hopkins sabe do que estou falando. Mas me desculpem os fãs de Hopkins, o dinamarquês Mads Mikkelsen é o Dr. Lecter perfeito. Obviamente que, para superar a genialidade do Hannibal clássico, a equipe teria que trabalhar bem o perfil do personagem. E conseguiram brilhantemente. Ele convence como ninguém, fascina, dá calafrios, surpreende e, sobretudo, te faz rir muito (principalmente se você pegar as entrelinhas). É o tipo de seriado em que você entra em conflito interno por gostar tanto do vilão, sabe?

Cada temporada tem uma história central, mas sempre buscando, como referência de personagens, características e enredo, o livro Dragão Vermelho: a 1ª temporada é a introdução ao relacionamento sincrônico de Will Graham (Hugh Dancy) com Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen) por meio do caso principal de Abigail Hobbs (Kacey Rohlnome). Will trabalha para o FBI como especialista em criminologia, traçando o perfil de assassinos, e se coloca em seu lugar para entender “o seu estilo”.


OBS: quando Will pega um caso e tenta entender o assassino, senta que lá vem imagem linda! Como se coloca no lugar do assassino, Will precisa de constante auxílio psiquiátrico para conversar sobre suas angústias. E adivinha só quem o ajuda? 


Nesse primeiro momento, a relação entre os dois é meramente psiquiatra-paciente, ainda que Lecter tenha passado a analisar seus potenciais como objeto de estudo desde que entrou em seu consultório com interesses ainda não ditos. Ao longo da temporada, o estado de Will se agrava e Hannibal diagnostica a sua insanidade, bem como percebe seus potenciais para assassino.

Ok, depois do final da primeira temporada, todas as suas unhas já foram embora, fosse por agonia ou vontade de ver a próxima temporada... Sorte sua que ela já está disponível e dá para emendar uma na outra.


A 2ª temporada, digna de avaliação 100% pelo Rotten Tomatoes, já tem início com a cena de uma batalha entre Hannibal e Jack Crawford (Laurence Fishburne). Sensacional! Devido a acontecimentos da primeira temporada, Hannibal assume o lugar de Will em traçar o perfil de assassinos e nós ficamos esperando a trama se desenrolar até chegar na cena que vimos no primeiro episódio. Will tenta, da sua posição, alertar seus colegas de trabalho do FBI que estão ao redor do canibal, do perigo que estão passando. Eles tardam a entender, mas não entendem tarde demais. Fim da temporada. Retorno ao primeiro capítulo.

Ah! Nesta temporada, conhecemos Bedelia Du Maurier (Gillian Anderson), a psiquiatra do Hannibal. Sim, parece estranho, mas você leu certo. Além de Bedelia, Mason Verger (Michael Pitt) e sua irmã-gêmea Margot Verger (Katharine Isabelle) são apresentados. Ele abusa sexualmente da irmã e diz desejar um herdeiro. Ambos chegam à figura de Dr. Lecter para uma série de consultas em que ele conduz impecavelmente a um desfecho inesperado e digno do seriado. 

Tem início a terceira e última temporada (por enquanto)

  
  

Se no final da primeira temporada você achava estar desesperado para ver a segunda, só queria te dizer que você não conhece o real desespero. E, se assistir pelo Netflix, o desespero só aumenta, porque eles acabaram de disponibilizar a segunda temporada. NÃO-TEM-UMA-TERCEIRA-LÁ-AINDA. Enfim, vamos ao desenrolar da história.

Após um ano dos eventos finais da segunda temporada, em que somos pontos de interrogação, Hannibal está fugindo do FBI e as filmagens se voltam para a Itália (sim, a fotografia, que já era linda, melhora). 

  
      

Will e Hannibal se reencontram e é possível perceber que, devido aos acontecimentos da segunda temporada, os dois possuem um relacionamento platônico (em que há dispensa do desejo sexual) e a sincronicidade e sutileza de ambos nos faz torcer. Hannibal é preso. E aqui entra o tão famoso personagem do Dragão Vermelho (Richard Armitage), também central na temporada. 

        

Chamado pela mídia de Fada do Dente, o serial killer toma conhecimento do canibal, entra em contato com ele e o FBI começa a caçada. Ah! O final... você terá que assistir! E, por favor, quando o fizer, comente aqui o que achou!

Hannibal passa no canal AXN, às sextas-feiras, 22h, está no Netflix (até a 2ª temporada) e no Popcorn Time (TODAS as temporadas!). Lembrando que, para usar o Popcorn Time, não precisa de cadastro e nem pagamento. Yay!

Por fim, gostaria de saber...


Separei mais algumas imagens e gifs da série para verem...

  
    
      
  


*
*
*


Você também pode curtir

0 comentários

Inscreva-se

Formulário de contato