espírito santo fora do eixo

Bar ou churrascaria? O charme da comidinha capixaba

11.9.15Lu


Ali no Triângulo das Bermudas - como é conhecida essa região de Vitória na Praia do Canto onde estão vários bares - o Bilac bar oferece uma experiência diferente para os brasilienses, embora aparentemente bem comum para os capixabas: a carne no espeto.

Sentei ali despretensiosamente para assistir a um jogo de futebol tomando uma cervejinha com dois capixabas de nascença, em uma tarde quente durante minha última viagem para o Espírito Santo. Eles escolheram uma peça - que varia entre cortes de picanha, lombo, baby beef, etc - e depois de alguns minutos, para minha surpresa, o garçom passou na mesa com a carne já no espeto, para conferirmos. Dali, ela foi direto para a churrasqueira.



Reprodução: Bilac Bar/Facebook

O resto da experiência me lembrou muito uma churrascaria - tadinha, eu, essa pobre domesticada do quadradinho acostumada a sentar em barzinhos e comer pastéis, picadinhos e espetinhos de carne (não que isso não seja ótimo, porque é).

De tempos em tempos o garçom passava na nossa mesa com o espeto e cortava algumas fatias, antes de voltar a carne para o fogo. Tudo muito comum para quem vive ali em Vitória. Para mim, uma brasiliense apaixonada por carnes, foi o ápice da viagem. Fiquei tão impressionada e comi tão rápido que até esqueci de tirar uma foto para mostrar para vocês, mas ainda bem que eles têm fotos (se bem que da época da Copa! Mas acreditem, nada mudou. Rs):

Garçom servindo o espeto:

Reprodução: Bilac Bar/Facebook

O espeto não é exclusividade deste estabelecimento, mas como foi onde eu descobri, fica a dica:

Endereço:
Rua João da Cruz, 90 - Praia do Canto - Vitória - ES

Telefone: (27) 3225-0498
Horários de funcionamento: todos os dias, das 11h às 2h


Você também pode curtir

0 comentários

Inscreva-se

Formulário de contato